O Paráclito nos prova que o bem e a verdade nos salvam

“O projeto de Deus deve ser conhecido. Não podemos nos acovardar diante das coisas do mundo que tantas vezes nos impedem de sermos proativos… Temos que dar testemunho corajoso da eficácia da sua presença em nossa vida. Jesus retornou para junto do Pai, onde é seu lugar. Confiou, contudo, a nós, a tarefa de continuar dando testemunho de sua presença vivificante. Como consequência de seu retorno para junto do Pai recebemos de presente o maravilhoso presente: O Divino Espírito que é Santo. Esse Espírito será nosso defensor e nosso guia na caminhada da vida. Nosso maior pecado penso eu, é a incredulidade. Temos uma forte resistência humana em aceitar e crer nessa realidade que vai além de nós mesmos. Por que temos que pensar que o limite de tudo seja o nosso modo de conceber as coisas? Será que tudo o que está fora da nossa “iluminada sabedoria”, não existe? A suposta ausência física de Jesus gera tristeza naqueles que o querem seguir de verdade. Todavia, não podemos nos esquecer que Jesus promete explicitamente sua assistência espiritual constante. Nossa espiritualidade deve ser consistente a tal ponto, que consigamos verdadeiramente fazer a experiência de sua presença no cotidiano de nossa existência. Isso é mesmo tremendo…” fonte: http://www.carmelitas.org.br/site/evangelho-joao-165-11/

imagem fonte:http://cartafamiliar.ouvidoriasaojorge.com/boletim/mostrar/id/33

Oração

Senhor Jesus, fonte de alegria verdadeira, alegra meu coração tantas vezes triste pelos acontecimentos que provacam dissabores. Peço-Te a graça de nunca me acovardar diante das dificuldades da vida. Quero dar testemunho de ti onde quer que me encontre. Derrama sobre mim, abundantemente, teu divino Espírito. Que Ele me faça entender os acontecimentos conforme Tu queres. Dá-me a graça de ser livre das ciladas do Inimigo. Ajuda-me a não colocar resistência nos projetos que tens para mim. Que eu os realize com alegria e disponibilidade. Peço-Te humildemente que a assistência do Divino Espírito não me falte nos momentos decisivos da vida. Amém.

fonte: http://www.carmelitas.org.br/site/evangelho-joao-165-11/

Anúncios

Um comentário sobre “O Paráclito nos prova que o bem e a verdade nos salvam

  1. Faço esta oração todos os dias, sou devoto de São Jorge Guerreiro.Sempre me da forças para levar uma vida mais feliz e cheia de alegrias e felicidade. mesmo quando estou me sentindo mal, rezo e tudo melhora.Quem leva Deus no coração sempre está melhor que quem não leva. Amém!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s