“Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.” (João 14,14)

“Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu Nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu Nome, eu o realizarei” (Jo 14,12-13).

Muitas vezes, quando alguém quer nos dar alguma coisa, ficamos sem graça, e se essa pessoa nos manda escolher, ficamos mais sem graça ainda, sem saber o que pedir, e ainda perguntamos desconfiadamente: “Posso pedir qualquer coisa?”

Hoje Jesus nos manda pedir algo ao Pai em Seu Nome, mas não precisamos ficar tímidos, porque é desejo do coração do Senhor que peçamos. E o que pedir? Peçamos o Espírito Santo, que é a força dos fracos, dos que estão desanimados, abatidos, sem entusiasmo, sem coragem, e quer ser para nós um companheiro, como o foi de Jesus durante toda a Sua caminhada terrena.

O Espírito Santo faz novas todas as coisas e restaura as nossas aspirações mais profundas.

Rezemos ao longo de todo este dia: Vinde, Espírito Santo! E, com certeza, ao final do dia perceberemos que tudo se fez novo.

Jesus, eu confio em Vós!

fonte:http://luziasantiago.cancaonova.com/mensagem/pecamos-a-deus-o-essencial/

fonte: https://salmos3703.wordpress.com/tag/fortalecimento/

Oração da Presença Divina
Deus, dê-me toda a força e poder, dá-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia. Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra. Que eu possa Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Sopra o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia. Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões que perceba qual a tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força, da oração e com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones. Oh! Senhor Jesus fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça. Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido. Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás. Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente.
Te agradeço, meu Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta te suplico! Dá-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha. Assim seja.

fonte: http://www.jovenscatolicos.com.br/artigos-religiosos/oracao-da-sabedoria-oracao-presenca-divina/

Deixe um comentário